sábado, 7 de março de 2009

Os 3 Mosqueteiros...

Tive de eleger 3 Mosqueteiros porque, neste momento já há poucos e é absolutamente necessário cuidar dos últimos exemplares, pois estão em vias de extinção.

Elegi os seguintes:

Medina Carreira
António Barreto
Alexandre Soares dos Santos

O Medina Carreira e o António Barreto são sobejamente conhecidos, já o Alexandre Soares dos Santos, não tanto mas, as suas funções como Administrador do grupo Jerónimo Martins catapultam-no automáticamente para o portal dos famosos, mesmo que involuntariamente.

Pois bem, estes 3 senhores têm, na minha opinião, a enorme virtude de não terem papas na língua. Aconselho vivamente a que sigam as suas declarações e pensamentos, relativamente à situação do país a nível político, económico e social.

Alexandre Soares dos Santos deu esta semana uma entrevista, salvo erro, à Sic Notícias em que abriu o jogo completamente e, caso raro em portugal, numa linguagem simples mas, correcta, chamou os bovinos pela sua verdadeira graça.
Claro que a rapaziada do Partido Socialista não achou graça nenhuma, como seria de esperar.

Numa busca que fiz no google, descobri esta "pérola"!

Note-se que se trata de um forum de simpatizantes e militantes socialistas que anuncia no seu cabeçalho que se trata nem mais nem menos de um:
"Espaço aberto à participação RESPONSÁVEL, CRÍTICA e CONSTRUTIVA de qualquer cidadão, em especial dos Socialistas."

Qual não foi o meu espanto quando, no texto em que se critica a entrevista dada pelo Alexandre Soares dos Santos se referem ao mesmo utilizando vários títulos
que eu classificaria como muito pouco "responsáveis e construtivos", tais como:

"o homem"
"pobrezinho"
"Sr Santos"
"o idiota do Santos"
"senil"

Para ler o texto completo: http://pslumiar.blogs.sapo.pt/1366270.html

4 comentários:

  1. Eu acrescentaria ainda o António Marinho Pinto, que funciona como uma espécie de D'Artagnan nesse cenário... ou chamemos-lhe, vá, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse!

    ResponderEliminar
  2. E eu, já agora, acrescentaria o Silva Lopes. Também vi a entrevista do Alexandre Soares dos Santos e ao contrário dos "socialistas mencionados" gostei! Olha lá, se a lei "do pluralismo"(já vetada por Cavaco)passa, então é que teremos esta cambada a comandar a "pluralidade", se calhar, até nos blogues!
    1 Abraço

    ResponderEliminar
  3. ENGANEI-ME NO SÍTIO! É AQUI ...
    Quanto ao Sr. Soares dos Santos, não sei quem é. Que me desculpem a minha ignorância!

    O Sr. Medina Carreira, cá para mim também não vai lá grande coisa como mosqueteiro, se calhar como mosquiteiro ... é que esse sr. já teve a sua oportunidade. A brincar, a brincar já foi Sec. Estado do Orçamento e Min. da Finanças...

    Quanto ao António Barreto, sim Sr. dá para ser mosqueteiro, quanto mais não seja até gosta de fotografias ....

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Vera. Justiça seja feita a António Marinho Pinto. Fico impressionado com tamanha coragem e nobreza de pensamento. Precisamos de mais destes -Homo erectus. Os bons exemplos são como uma bênção e destes estamos sedentos.

    ResponderEliminar