sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Céu e o Inferno

Mesmo depois de ter conhecido o Céu DIGITAL, continuo a preferir o Inferno ANALÓGICO.
Talvez eu mereça isso, pois muitos de meus amigos brasileiros me acusam de ser um CHAPA um pouco NEGATIVO.
Há muito que eu me REVELEI como um tipo que AMPLIA os problemas, contudo também há muito tempo que tenho uma FIXAÇÃO pela TRANSPARENCIA. Gosto de ver tudo PRETO no BRANCO.
Apesar de não ser dotado de extrema SENSIBILIDADE, gosto de me FOCAR na vida de uma maneira OBJECTIVA, mesmo que, para tal, necessite de observar as coisas através da LUPA ou mesmo utilizar um FILTRO.
A minha vida tem sido recheada de LUZ e SOMBRA, com períodos altamente CONTRASTADOS.
Sempre tentei PROCESSAR todos os problemas que se me depararam com ABERTURA e sempre tentei resolvê-los com a maior VELOCIDADE possível, por mais DIFUSOS que parecessem.
Essa postura, tem sido o MOTOR que frequentemente me tem permitido fazer uma VIRAGEM completa mesmo que a minha PRÉ-VISUALIZAÇÃO dos problemas, por vezes me provoque dores no DIAFRAGMA.
Nada como ter a PROVA e saber distinguir o ORIGINAL da CÓPIA, mesmo que para isso tenha de utilizar todos os meus CONTACTOS.
Assim, tenho conseguido separar o GRÃO do feijão e acho até que a minha vida dava um FILME.
Nunca erguerei o PUNHO ou GUILHOTINAREI as ideias daqueles que me respondem, argumentando de um modo NEGATIVO ou POSITIVO e, por mais que a TEMPERATURA suba, procurarei sempre uma DILUIÇÃO dos problemas, de modo a que não se entre numa ESPIRAL que termine de um modo REDUTOR.
Tentarei EMOLDURAR e ENQUADRAR os problemas de um modo PONDERADO, pretendo causar uma boa IMPRESSÃO a todos, nunca os meterei no mesmo TANQUE e nunca utilizarei uma PRENSA para CONTRACÇÃO de ideias, sempre actuarei no sentido de as EXPANDIR.
Isso é, para mim, uma PRIORIDADE.
Não deixarei ninguém à MARGEM, utilizarei todas as BATERIAS para o conseguir tentando sempre que não haja SOBREPOSIÇÃO de interesses. Lutarei para encontrar uma SOLUÇÃO, nunca deixarei os problemas em BANHO-MARIA, nem que, para isso tenha de viver até aos 120 ou mesmo 220 anos. Colocarei um VÉU sobre todos os problemas que se apresentarem ESTOIRADOS. Depois de EXPOSTOS todos os PONTOS DE VISTA e observados todos os ÂNGULOS, irei APONTAR e DISPARAR na direcção dos menos BRILHANTES.
Se for necessário, eu mesmo irei PUXAR por todos, utilizarei uma MATRIZ que permitirá um dia ARQUIVAR tudo isso.
Para mim, nunca haverá PRETOS e BRANCOS, todos serão CINZENTOS e todas as CORES serão permitidas, todos serão ILUMINADOS, todos terão o seu BRILHO próprio.

5 comentários:

  1. o meu MONITOR é a CORES e estou a escrever estas palavras num TECLADO.
    E as tuas palavras são constituidas por PIXEIS e...

    :-) Texto de GRAU 5 com pensamentos em ZONAS CLARAS.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê, mas acho que senti a falta de qualquer coisa. Será do redutor de Farmer?

    ResponderEliminar
  3. Belo texto,a preto e branco,com muita côr.
    Como continuo a ser,apenas,ignorante,ainda mais em fotografia,faço tudo na digital.Fazem eles.As aves,as borboletas e outros bichos.
    Vou dar-lhe um pouco mais de abertura e,um pouco menos de velocidade,para reler.

    Saudações cordiais.

    mário

    ResponderEliminar
  4. Espero que o concerto de jazz corra a contento.

    Saudações cordiais,

    mário

    ResponderEliminar