segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fotografia de Paisagem....

Uma coisa são grandes fotografias de paisagem, outra são fotografias de grandes paisagens....

(Nanã Sousa Dias)

1 comentário:

  1. A minha original referência de Nanã Sousa Dias era a Música e o Jazz, de que muito gosto, em concreto. Posteriormente descobri a muito inspiradora faceta fotográfica do Nanã, sendo que contra todas as expectativas de partida, numa sequência que é uma pequena história em si mesma, como que tenho um curioso fascínio pela fotografia desde a minha mais tenra infância, mas tal como não tenho o mais mínimo talento próprio para a música, salvo o prazer de a apreciar, por parte de quem como o Nanã da mesma faz Arte, algo equivalente se passa também de mim com relação à fotografia, como seja que tenho infinitamente mais prazer em apreciar a Arte fotografia de quem como (também) o Nanã da mesma faz Arte, do que o meu próprio talento (pró) fotográfico.

    Dai que eu entenda perfeitamente, na primeira pessoa, a essência desta postagem do Nanã, que passo a transcrever: _ "Uma coisa são grandes fotografias de paisagem, outra são fotografias de grandes paisagens....", sendo que sem qualquer falsa modéstia, como melhor das hipóteses eu consigo fazer fotos de grandes paisagens, mas dificilmente uma grande foto de paisagem... ou de qualquer outra coisa.

    Por tudo isso agradeço a quem como o Nanã Sousa Dias produz Arte musical e fotográfica,..., incluindo ainda o interesse pela comum ordem do dia, ao menos segundo descontinuadamente aqui deixa patente.

    Que não sei até que ponto a vida interpessoal, social e familiar do Nanã é global e essencialmente satisfatória, inclusive se tem descendência ou não(?!), mas se tudo isso se confirmar, imagino seja também isso um Ser Humano pleno!

    O que sinto necessidade de referir porque, digo eu, fazem falta referências de plenitude vital e humana nesta vida, nesta sociedade, inclusive nesta civilização..., bem, pelo menos e desde logo eu sinto necessidade das mesmas.

    De qualquer modo agradeço, ao menos, a inspiradora Arte musical e fotográfica, sem de todo esquecer este sentido comum do Nanã Sousa Dias

    Obrigado

    VB

    ResponderEliminar