domingo, 15 de fevereiro de 2015

Você é portuguêisss? Para burro só lhe faltam os cornos....

Você é português? Para burro só lhe faltam os cornos.....

Uma vez, estava em São Paulo, onde estava a dar alguns workshops de fotografia e, no dia em que cheguei, alguns amigos e alunos meus organizaram uma pequena recepção, numa cervejaria espectacular, mesmo no centro histórico de São Paulo. Penso que seríamos uns 15 à mesa e, entretanto chegou um senhor já entradote, que devia estar na casa dos 70, baixinho, seco e de pele bem morena, tinha ar de nordestino, digo eu, que não percebo muito do assunto. Bom, este homem era músico e tocava cavaquinho, num grupo de Chorinho...ele estava distribuindo uns cartões, anunciando a sua actuação com o grupo, nessa mesma cervejaria, uns 2 ou 3 dias depois. Foi então que um dos presentes, disse ao homem que eu era músico, português....
Então, ele virou-se para mim e disse:

"Você é portugueisss? Para burro, só lhe faltam os cornos!"

Eu respondi imediatamente:

"A si, não lhe falta nada!"

houve alguns segundos de silêncio....de seguida, o velhote desatou a rir às gargalhadas e deu-me um grande abraço....falámos um bom bocado, sobre música, rimos e bebemos mais umas cervejolas....nunca esquecerei aquele momento único.

Sem comentários:

Enviar um comentário