quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Terminologia Sazonal...

 Gosto muito de seguir a terminologia sazonal dos políticos...desde o fatídico "olhe que não, doutor, olhe que não..." do Doutor Cunhal, até ao "sustentável" que, presentemente, é obrigatório em qualquer discurso, para que este se torne sustentável, passando pelo "nomeadamente", que esteve na moda, nos anos 90 ou por "essa matéria" que entrou ao serviço no início do século, acho uma maravilha, principalmente, quando aparecem os novos "yes man" a utilizar os termos que ouviram ser atirados à rapaziada cá de baixo, pelos respectivos "man" que os inspiram e "coordenam"...é muito bom! Também gosto da resposta que começa com "repare", seguido duma pausa ou do: "ainda bem que me faz essa pergunta". Alguns deste termos são lançados às feras em discursos ou entrevistas, como se de uma obra literária se tratasse, depois os seus pares aprovam e a coisa segue os seus trâmites ( esta dos trâmites também já teve a sua época áurea...) ou são chumbados e escorraçados pelos "man", como aconteceu com uma infeliz "narrativa" de que muita gente se lembrará, pois não decorreu muito tempo desde a tentativa de narrativa, palavra que foi repetida vezes sem conta pelo seu obstinado "promotor", durante uma entrevista de televisão. Repare...eu nem queria referir-me, nem a estas, nem a outras  matérias que, nomeadamente, são insustentáveis do ponto de vista da narrativa, no entanto, se o meu caro colega facebookiano se interrogar acerca deste dossier, eu lhe responderei, com todo o agrado: " Ainda bem que me fez essa pergunta..."  (Nanã Sousa Dias)

Sem comentários:

Enviar um comentário