sábado, 29 de dezembro de 2012

O pianista de mãos peludas...

Era um pianista cujas mãos eram tão peludas que, quando começava a tocar, a coisa mais parecia uma dança ritual de acasalamento de tarântulas...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Já que o mundo não acabou....

...Desejo a todos um 2013 o melhor possível, agora que sabemos que o mundo não acabou, o que não me espantou muito, pois já ninguém cumpre as promessas!!!! Rsrsrsrsrsrrsrsrs....

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Saxofones + boquilhas + saxofonistas

Para aqueles que começam agora a aprender a tocar saxofone e que sonham um dia ter um saxofone de uma boa marca (Selmer, Keilwerth, Yamaha, Yanagisawa, King, Cannonball, etc), pois acham que isso os ajudará muito a evoluir, aqui fica uma "fórmula" desenvolvida pelo Dave Kessler, há muitos anos ligado à venda e reparação de saxofones:

Som de saxofone =  6% boquilha + 4% saxofone + 90% saxofonista

Concordo com esta fórmula, na qual se torna evidente que o som que sai de um saxofone depende em 90% do saxofonista, em 6% da boquilha e em 4% do saxofone.
Portanto, se o seu saxofone não é de uma das melhores marcas, isso não fará com que o seu som seja mau, isso dependerá mais de si e da boquilha do que do saxofone.

Em época de crise, espero que esta fórmula sirva de incentivo a alguns jovens saxofonistas que, eventualmente, possam ter pensado até agora que precisavam desesperadamente de possuir um saxofone de uma boa marca.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Chico-Esperto

Gaspar, o Chico-Esperto e a sua brilhante ideia de nos deixar descontar 5% do IVA dos bitoques...e afins...


Rsrsrsrsrsrsrsr....é muito bom! Assim que vi esta notícia de podermos descontar 5% do IVA nos restaurantes, cabeleireiros, oficinas e etc, fui logo fazer contas....e ZÁS!!!!

Rapaziada!!!!!! Atenção!!!!!

Se, amanhã forem aos bitoques e gastarem 100 euros no almocito, vão poder descontar 50 CENTIMOS no IRS!!!!

Quem é amigo, quem é? O Gaspar, pois então....

Se há coisa que me irrita é que partam do princípio de que toda a gente é burra...é mesmo de Chico-esperto...
O pessoal, agora, através de uma esmola do Gaspar vai transformar-se em cobrador (de facturas) do Estado...está lindo, isto...